sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Confecom

A Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) ocorrerá em Brasília do dia 1 a 3 de dezembro. Presidida pelo Ministérios das Comunicações, e com a participação de parte do empresariado, entidades públicas e setores da sociedade civil, a Conferência vêm discutir o marco das regulamentações, convergência tecnológica, a política de digitalização em TV e Rádio e as liberdades de expressão e imprensa.
Associações importantes da área da comunicação, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão(Abert), Associação das Tvs por assinatura (ABTA) e a Associação Nacional do Jornais(ANJ) não farão mais parte do evento. Há incompatibilidade ideológica e de interesses entre essas associações e os temas de discussão da Conferência. O presidente da Associação Brasileira de Radiofusores (Abra), João Carlos Saad: “Não podemos ir separados, divididos, para a conferência, pois isso não vai fortalecer o setor”. O presidente da Abert, Daniel Pimentel, limitou-se a dizer que o setor vive num ambiente muito complexo e destacou a qualidade e a força do setor de radiofusão.
Conferências Municipais e Estaduais ocorrem em todo o país. A Estadual do Rio de Janeiro acontecerá do dia 30 de outubro a 1 de novembro, e será presidida pelo subsecretário de Comunicação Social, Ricardo Cota. A Conferência Municipal de Niterói aconteceu dia 28 e 29 de agosto, e discutiu pluralidade e democratização, concessões de rádio e TV, jornalismo impresso e controle social e sistema público e tecnologias de comunicação.

2 comentários:

  1. Paula de volta!!!!!!!!! Legal a matéria acima! Informativa! Concessões é sempre um assunto polêmico! ABçs!

    ResponderExcluir